Rodrigo Ruas

GRUPO DE VIAGEM
PORTUGAL

Portugal por 13 dias

SAÍDA DIA 28/10/2022

PORTUGAL 2022

O que está incluso no pacote?

Passagem aérea e transporte

Passagem aérea em voo direto e bagagem despachada ( Campinas/ Lisboa/Campinas) 

Circuito em ônibus de turismo;

Traslados de chegada e saída do grupo

Hospedagem

11 noites de hospedagem com café da manhã

Hotéis Considerados:

Lisboa: Hotel Dom Pedro 5*

Beja/ Santa Vitoria: Hotel Vila Galé Campo 4*

Alpalhão: Monte Filipe Hotel & Spa 4*

Serra da Estrela: Hotel Vila Gale Serra da Estrela 4*

Coimbra: Hotel Vila Gale Coimbra 4*

Braga: Hotel Vila Galé Collection Braga 4*

Porto: Hotel Porto Palácio by The Editory 5*

Lisboa: Hotel 3* ou 4* central 

Alimentação

10 refeições conforme mencionadas no programa

Passeios

Acompanhamento de guia licenciado em português durante roteiro;

Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Palácio de Queluz, Catedral de Évora, Capela dos

Ossos, Castelo de Marvão, Museu dos Descobrimentos e Panteão dos Cabrais, Museu do Pão, Biblioteca de Coimbra,

Bondinho do Santuário do Bom Jesus, Castelo de Guimarães, Teleférico de Vila Nova de Gaia;

Visita com degustação de Moscatel em Azeitão;

Passeio de charrete e visita com degustação de vinhos no Hotel Vila Galé Clube de Campo.

Visita de uma queijaria na região da Serra da Estrela, com degustação;

Visita e degustação em uma Cave de Vinho do Porto;

Visita de Quinta no Douro com almoço de despedida;

Visita ao Santuário em Fátima;

Fones de ouvido para maior conforto durante as visitas.

ROTEIRO

Portugal por 13 dias

DIA 1 – Brasil/ Portugal
No horário programado, encontro no aeroporto de Campinas, check-in e embarque.

DIA 2 – Chegada a Lisboa
Chegada à bela capital portuguesa. Recepção no Aeroporto por pessoal especializado da Abreu/Portugal e traslado ao hotel. Hospedagem no Hotel Dom Pedro 5*, almoço no hotel (não incluído). Tempo livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Lisboa ocupa um lugar muito especial entre as capitais europeias. A cada passo, o visitante se depara com memórias de um longo passado nacional e europeu que mantém com o presente uma forte ligação. Um estilo de vida moderno começa a caracterizar esta cidade rica em tradição. Ao contrário de tantas outras grandes cidades da Europa, Lisboa e os seus habitantes souberam preservar uma notável autenticidade. Por outro lado, a vista do Tejo, do Atlântico, das praias, da costa escarpada, da serra e da luxuriante natureza fazem da capital portuguesa uma das mais belas cidades europeias. À noite, saída para jantar de boas-vindas incluído num bonito restaurante local.

DIA 3 – Lisboa/ Estoril/ Cascais/Sintra/ Queluz/ Lisboa
Após o café-da-manhã, saída para visita panorâmica de cidade, incluindo o Parque Eduardo VII (parada), Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Praça do Rossio (o coração da cidade) e Baixa Pombalina. Continuação para o bairro histórico de Belém, onde se situam a Torre de Belém, fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa; o Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama para suas grandes viagens; e o Mosteiro dos Jerônimos. Continuação do passeio ao longo da belíssima Costa do Sol portuguesa. Parada fotográfica em Estoril, famoso por suas águas termais, seu Cassino e jardins. Prosseguimento para Cascais, vila de pescadores mas também da realeza. Breve passeio e tempo livre para o almoço(não incluído). Continuação para Sintra, vila histórica e residência da família real, hoje patrimônio da UNESCO. Parada e tempo livre para fotos. Prosseguimento para Queluz e visita do famoso palácio onde nasceu e morreu D. Pedro I do Brasil, com destaque para os jardins ao estilo francês. Regresso ao hotel e hospedagem. (Jantar não incluído)

DIA 4 – Lisboa/ Óbidos/ Nazaré/ Lisboa
Após o café-da-manhã, saída de Lisboa em direção a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Prosseguimento para a cidade da Nazaré, na qual vive até hoje uma das comunidades de pescadores mais importantes de todo o Portugal. Subida no penhasco “Sítio” – onde ocorreu o milagre de Nossa Sra. da Nazaré – e tempo livre para desfrutar da paisagem maravilhosa sobre o Atlântico, a praia e a cidade. Em seguida, descida até ao centro da cidade e à praia. Almoço incluído. Em horário a indicar, regresso a Lisboa. Hospedagem. (Jantar não incluído)



DIA 5 – Lisboa/ Cristo Rei/ Azeitão/Santa Vitória
Café-da-manhã, check-out e saída. Travessia da Ponte 25 de Abril e parada fotográfica no magnífico mirante do Cristo Rei, na margem do Rio Tejo. Prosseguimento para Azeitão, região aprazível e de grande beleza natural na qual fixaram residência de verão diversas famílias nobres, e também conhecida pelos excelentes produtos tradicionais, como as famosas tortas e os vinhos, entre os quais se destacam os vinhos de mesa da casta Piriquita e o Moscatel de Setúbal. Visita de uma renomada vinícola com degustação incluídos. Prosseguimento para a região do Alentejo ao longo de belas paisagens de planícies povoadas de sobreiros, azinheiras e oliveiras. Chegada ao Hotel Vila Galé Clube de Campo 4*, em Santa Vitória. Almoço e jantar incluídos no hotel. Durante a tarde, passeio de charrete na propriedade e visita da vinícola com degustação. Hospedagem.

DIA 6 – Santa Vitória/ Évora/ Marvão
Café-da-manhã no hotel e saída para Évora, capital do Alentejo, rodeada de muralhas e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Visita guiada com destaque para o Templo Romano, a Catedral (entrada), a Praça do Giraldo e a Igreja de São Francisco, com a sua Capela dos Ossos (entrada). Tempo livre para o almoço (não incluído). De tarde, continuação para Marvão, vila localizada a 862m de altitude sobre uma escarpa rochosa e rodeada de muralhas medievais, as quais “abraçam” um aglomerado de casas brancas. Breve passeio guiado através das ruas estreitas e caiadas, chegando no Castelo do séc. XIII, e terminando nas muralhas de onde desfrutará de uma das mais belas vistas de toda a viagem. Prosseguimento para o hotel, para jantar incluído e hospedagem no Monte Filipe Hotel & Spa 4.

DIA 7 – Marvão/ Belmonte/ Serra da Estrela
Após o café da manhã, saída em direção à região da Serra da Estrela, a mais alta montanha de Portugal continental, cujo ponto mais elevado chega aos 1993 metros. Os rebanhos que vivem nesta região têm contribuído para a economia local fornecendo lã para a indústria têxtil e leite para o mais conhecido queijo português, o queijo da serra. Chegada a Belmonte – berço de Pedro Álvares Cabral – e visita do Museu dos Descobrimentos, o qual dá a conhecer um dos mais importantes momentos da história dos Descobrimento: a chegada ao Brasil. Em seguida, visitaremos a Igreja de Santiago, belíssimo exemplar da arquitetura românica-gótica, e que guarda o Panteão da Família Cabral. Tempo livre para o almoço ( não incluído). Continuação pelas estradas da serra, ao longo de paisagens de cortar o fôlego. Chegada na Torre (1993m) e tempo livre à disposição. Em horário a indicar, prosseguimento para o Hotel Vila Galé Serra da Estrela 4*. Jantar incluído e hospedagem.

DIA 8 – Serra da Estrela/ Seia/ São Cosmado/ Coimbra
Café-da-manhã e tempo livre. Em horário a indicar localmente, saída para Seia, vila localizada no sopé da serra. Visita do Museu do Pão, o qual recolhe, preserva e exibe os objetos e o património do pão português nas suas vertentes: etnográfica, política, social, histórica, religiosa e artística. Almoço típico incluído no restaurante do museu. De tarde, visita de uma queijaria onde se prepara o famoso “queijo da serra”. Em seguida rumaremos a Coimbra, terra natal de seis Reis e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada no séc. XIII. Chegada ao Hotel Vila Galé Coimbra e hospedagem. À noite, jantar com show de fados incluídos.

DIA 9 – Coimbra/ Costa Nova/ Aveiro/ Braga
Após o café-da-manhã, passeio panorâmico no qual veremos a Rua de Sofia, os edifícios da Universidade, o Aqueduto de São Sebastião e o Jardim Botânico. Visita guiada da magnífica Biblioteca da Universidade, considerada uma das mais ricas do mundo. Continuação para a Costa Nova, onde conheceremos os célebres “palheiros” listrados (casas tradicionais). Prosseguimento para Aveiro, a “Veneza de Portugal”, e passeio nos famosos barcos moliceiros. Tempo livre para passear e almoçar (não incluído). Continuação da viagem para Braga e subida ao idílico Santuário do Bom Jesus do Monte no célebre bondinho de 1882 movido a água. Hospedagem no Vila Galé Collection Braga 4*. (Jantar não incluído)
Nota: A visita da Biblioteca de Coimbra está sujeita a reconfirmação em virtude de poder não se efetuar por motivos relacionados com cerimônias oficias, que inibam a entrada ao público em geral.

DIA 10 – Braga/ Guimarães/ Porto
Café-da-manhã no hotel e prosseguimento para Guimarães, cidade-berço da Nação, onde nasceu o rei D. Afonso Henriques e a primeira capital do país. Na chegada, visita do Castelo e da Capela de São Miguel, e em seguida passeio a pé pelo centro histórico, Patrimônio da Humanidade, no qual destacamos a Praça de São Tiago e a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira. Continuação para a cidade do Porto, segunda maior cidade do país. Após a chegada, visita panorâmica desta cidade que teve a sua parte antiga classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Tempo livre para almoço (não incluído) no Bairro da Ribeira. De tarde, travessia da Ponte de D. Luís a pé e visita de umas caves produtoras de Vinho do Porto com degustação. Subida/descida no teleférico até Nossa Sra. Do Pilar. Hospedagem no Hotel Porto Palácio 5*. À noite, jantar incluído em restaurante local.

DIA 11 – (Vale do Douro) Porto/ Mesão Frio/ Peso da Régua/ Mirante de São Leonardo da Galafura/Porto
Café-da-manhã no hotel. Saída em direção à região do Vale do Douro, através de espetaculares paisagens onde em terreno xistoso cresce a vinha do mais famoso vinho português: o Vinho do Porto. Passagem por Mesão Frio e chegada a Peso da Régua (parada), antigo centro de exportação vinícola. Visita de uma quinta produtora de vinhos com almoço e degustação incluídos. De tarde, parada fotográfica no espetacular mirante de São Leonardo da Galafura, onde seremos brindados com a bela vista sobre o Rio Douro e os socalcos repletos de vinhedos. Regresso ao Porto. Hospedagem no Hotel Porto Palácio 5*. (Jantar não incluído)

DIA 12 – Saída do Porto/Lisboa
Café-da-manhã no hotel. Saída para Fatima, onde teremos tempo livre para visita ao Santuário, um dos principais locais de peregrinação do mundo. Continuação para Lisboa. Hospedagem Dia livre na capital portuguesa. (Almoço e jantar não estão incluídos)

DIA 13 – Lisboa – Portugal /Brasil
Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

PROPOSTA

QUARTO DUPLO
  • por pessoa

  • U$4900

  • Condição especial valida até 30/07


Formas de pagamento -

Valor de lançamento

Oferecemos 3 formas de pagamento para você escolher qual encaixa no seu orçamento

À vista

À vista com U$100 de desconto


Boleto

Entrada de U$800 +

3 vezes sem juros (viagem quitada até 20 dias antes do embarque).

Cartão

Entrada de U$1240 +

10 vezes sem juros no cartão de crédito

Quer viajar com o Rodrigo?

Ligue ou mande mensagem para o número (12) 99181-8924 e garanta sua vaga!